FlashVortex

Se a Animação não iniciar automaticamente, clique no "Play"...
Seja bem-vindo. Hoje é

Pesquisar este blog :

Diretrizes Curriculares Municipais para a Educação Infantil

Tem a finalidade de embasar e direcionar os trabalhos realizados por esta Instituição Escolar, partindo do princípio de que Escola é um espaço dinâmico e que a construção do conhecimento se dá por meio de uma relação dialética entre sujeito e sociedade. Dentro desta visão de escola viva e dinâmica, concebemos que alunos e professores são agentes ativos e interativos e a aprendizagem, em seus aspectos epistemológico, axiológico e antropológico, e de acordo com os estágios de desenvolvimento – idade / maturidade, se dá por meio da interação com o outro, por condições de mediação ora interpessoais, ora intrapessoais e com bases numa postura de cooperação e convivência.

Entendendo a criança como um ser dotado de afetividade, movimentos e inteligência, defendemos uma ação pedagógica mais humanizadora, cujo processo de aprendizagem leva em conta a valorização do “eu” = pessoa enquanto ser dotado de emoções e valores. O papel do educador nesse contexto é o de encaminhar o aluno ao reconhecimento de ideias e atitudes, a partir do diálogo, da reflexão em ritmo harmônico, alegre e de liberdade, na busca de uma aprendizagem com significado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espere um pouco, antes de partir, deixe seu comentário. Só não esqueça de se identificar... :)