FlashVortex

Se a Animação não iniciar automaticamente, clique no "Play"...
Seja bem-vindo. Hoje é

Pesquisar este blog :

Nossa Patrona

Professora Adahyla Marques Campos Carneiro, a “Dona Dayla” como era chamada por seus alunos, filha de Maria Marques da Silva, nasceu em 28 de Janeiro de 1911 numa fazenda em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, onde viveu até aos 3 (três) anos de idade.
Com a mudança da família para a cidade de Botucatu – São Paulo, ela e seus quatro irmãos iniciaram seus estudos nas escolas da cidade. Mais tarde, transferindo- se a família para São Paulo, fez seus estudos na Escola Normal Caetano de Campos, a famosa Escola Normal da Praça, onde se formou professora em 1931.
Em 1935 casou-se com Álvaro de Campos Carneiro, com quem viveu por 60 (sessenta) anos, deixando as filhas Maria Lucia, Maria Sylvia e Maria Magaly, dez netos e  três bisnetos.
Mas, foi após a mudança para Mogi das Cruzes que “Dona Dayla” começou a se dedicar ao magistério, de inicio como professora substituta no 2º Grupo Escolar Aprígio de Oliveira.
Ingressou em 1952, indo para uma escola rural na cidade de Vera Cruz.
Após um ano, veio removida para Mogi das Cruzes, onde lecionou até aposentar-se, como professora do Grupo Escolar Professora Célia Pinheiro Franco, completando 30 (trinta) anos de dedicação ao ensino.
Faleceu em 09 de abril de 1995.


"Dona Dayla" (em destaque).  





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espere um pouco, antes de partir, deixe seu comentário. Só não esqueça de se identificar... :)