“O coração do homem considera o
seu caminho, mas o SENHOR lhe dirige os
passos.” (Provérbios 16:9)
“COPA – TODOS JUNTOS, UM SÓ – MUNDO”
O ano de 2014 trará para o Brasil
um grande momento de enriquecimento no esporte, cultura, educacão, saúde,
política, infraestrutura, etc. Logicamente o foco principal serão os Jogos da
Copa do Mundo realizada no Brasil, que é o único país que participou de todas
as Copas realizadas até hoje e o único também a ganhá-la por cinco vezes.
Sendo assim, aproveitaremos o
momento da vinda de milhares de pessoas de toda a parte do mundo, em especial a
delegação de cinquenta pessoas da BÉLGICA que chegará a Mogi no dia 10 de
junho, dois dias antes da abertura do Mundial e sete dias antes da estréia, que
acontecerá no dia 17, contra a Argélia, no Mineirão, da vibração natural
dos brasileiros pelo futebol, para juntos conhecermos um pouco mais sobre as
diversas culturas a que nossos alunos estarão inseridos...
Segundo o sociólogo Mauricio Murad (2007), o futebol
representa o esporte mais popular do planeta, pois envolve de forma direta, ou
não, bilhões de pessoas ao redor do mundo, que vão desde os jogadores amadores
até os mais variados recursos humanos empregados a nível profissional (preparador
físico, conselheiro, pedreiro, cozinheiro, porteiro, etc.), sem contar com
inúmeros torcedores espalhados pelo planeta.
Projeto Hora do Conto
O processo de letramento se dá por meio da familiarização
do aluno com os diversos usos sociais da leitura e escrita, processo este
interligado a alfabetização.
As crianças estão inseridas no mundo da leitura e da
escrita bem antes de iniciar o seu processo formal de escolarização,
sistemática da leitura e escrita.
É papel da escola, ao longo da Educação da Infância,
fazer com que a leitura e a escrita não percam sua função social e conexão com
o mundo real, utilizando-se de um dos mais variados tipos de textos de uso
corrente na sociedade.
Projeto Artes Visuais
As Artes Visuais expressam, comunicam e atribuem sentidos a
sensações, sentimentos, pensamentos e realidade por meio da organização de
linhas, formas, pontos, tendo bidimensional como tridimensional, além de
volume, espaço, cor e luz na pintura, no desenho, na escultura, na gravura, na
arquitetura, etc. Elas estão presentes no cotidiano da vida infantil. Ao
rabiscar e desenhar no chão, na areia e nos muros, ao utilizar materiais
encontrados ao acaso (gravetos, pedras, carvão), ao pintar os objetos e até mesmo
seu próprio corpo, a criança pode utilizar-se das Artes Visuais para expressar
experiências sensíveis.
Projeto Tema Gerador
Toda semana são trabalhados temas distintos, comuns para
todas as Turmas e de acordo com a proposta pedagógica da escola.
Projeto “Aprendendo Música, com a
Música”
A música é uma das
linguagens da disciplina chamada artes, e elemento contribuinte para o
desenvolvimento da inteligência e a integração do ser.
Conforme
a lei nº 11.769, sancionada em 18 de Agosto de 2008, que determina que a música
deve ser conteúdo obrigatório em toda a Educação Básica. "O objetivo não é
formar músicos, mas desenvolver a criatividade, a sensibilidade e a integração
dos alunos", diz a professora Clélia Craveiro, conselheira da Câmara de
Educação Básica do CNE (Conselho Nacional de Educação).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Espere um pouco, antes de partir, deixe seu comentário. Só não esqueça de se identificar... :)