FlashVortex

Se a Animação não iniciar automaticamente, clique no "Play"...
Seja bem-vindo. Hoje é

Pesquisar este blog :

Projetos 2014

“O coração do homem considera o seu caminho, mas o SENHOR lhe dirige os passos.” (Provérbios 16:9)

“COPA – TODOS JUNTOS, UM SÓ – MUNDO”



             O ano de 2014 trará para o Brasil um grande momento de enriquecimento no esporte, cultura, educacão, saúde, política, infraestrutura, etc. Logicamente o foco principal serão os Jogos da Copa do Mundo realizada no Brasil, que é o único país que participou de todas as Copas realizadas até hoje e o único também a ganhá-la por cinco vezes.
             Sendo assim, aproveitaremos o momento da vinda de milhares de pessoas de toda a parte do mundo, em especial a delegação de cinquenta pessoas da BÉLGICA que chegará a Mogi  no dia 10 de junho, dois dias antes da abertura do Mundial e sete dias antes da estréia, que acontecerá no dia 17, contra a Argélia, no Mineirão, da vibração natural dos brasileiros pelo futebol, para juntos conhecermos um pouco mais sobre as diversas culturas a que nossos alunos estarão inseridos...
            Segundo o sociólogo Mauricio Murad (2007), o futebol representa o esporte mais popular do planeta, pois envolve de forma direta, ou não, bilhões de pessoas ao redor do mundo, que vão desde os jogadores amadores até os mais variados recursos humanos empregados a nível profissional (preparador físico, conselheiro, pedreiro, cozinheiro, porteiro, etc.), sem contar com inúmeros torcedores espalhados pelo planeta.

Projeto Hora do Conto


            O processo de letramento se dá por meio da familiarização do aluno com os diversos usos sociais da leitura e escrita, processo este interligado a alfabetização.
            As crianças estão inseridas no mundo da leitura e da escrita bem antes de iniciar o seu processo formal de escolarização, sistemática da leitura e escrita.
            É papel da escola, ao longo da Educação da Infância, fazer com que a leitura e a escrita não percam sua função social e conexão com o mundo real, utilizando-se de um dos mais variados tipos de textos de uso corrente na sociedade.

Projeto Artes Visuais


            As Artes Visuais expressam, comunicam e atribuem sentidos a sensações, sentimentos, pensamentos e realidade por meio da organização de linhas, formas, pontos, tendo bidimensional como tridimensional, além de volume, espaço, cor e luz na pintura, no desenho, na escultura, na gravura, na arquitetura, etc. Elas estão presentes no cotidiano da vida infantil. Ao rabiscar e desenhar no chão, na areia e nos muros, ao utilizar materiais encontrados ao acaso (gravetos, pedras, carvão), ao pintar os objetos e até mesmo seu próprio corpo, a criança pode utilizar-se das Artes Visuais para expressar experiências sensíveis.

Projeto Tema Gerador
            
           
            Toda semana são trabalhados temas distintos, comuns para todas as Turmas e de acordo com a proposta pedagógica da escola.

Projeto “Aprendendo Música, com a Música”



           A música é uma das linguagens da disciplina chamada artes, e elemento contribuinte para o desenvolvimento da inteligência e a integração do ser.
            Conforme a lei nº 11.769, sancionada em 18 de Agosto de 2008, que determina que a música deve ser conteúdo obrigatório em toda a Educação Básica. "O objetivo não é formar músicos, mas desenvolver a criatividade, a sensibilidade e a integração dos alunos", diz a professora Clélia Craveiro, conselheira da Câmara de Educação Básica do CNE (Conselho Nacional de Educação).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espere um pouco, antes de partir, deixe seu comentário. Só não esqueça de se identificar... :)