FlashVortex

Se a Animação não iniciar automaticamente, clique no "Play"...
Seja bem-vindo. Hoje é

Pesquisar este blog :

Nossa História

Nome: Centro de Educação Infantil Municipal Profª. Adahyla Marques Campos Carneiro
Endereço: Rua São Jorge, nº 20
Bairro: Conjunto Residencial Santo Ângelo
Distrito: Jundiapeba
Cidade: Mogi das Cruzes / SP

Localiza-se na zona urbana onde sua população é constituída de 50% média-baixa renda e 50% baixa-renda.
O CEIM foi instalado em 1990 e inaugurado em 17 de setembro de 1990.
Foi denominado Creche Municipal do Conjunto Santo Ângelo, sob Decreto Lei nº. 221 de 23 de Julho de 1997, vinculada à Secretaria Municipal de Educação. Em 30 de Junho de 2000, através da Lei nº 5.074, passou a ser denominada Creche Municipal Professora Adahyla Marques Campos Carneiro. Em 07 de Dezembro de 2000 através da Lei nº 5.155, recebeu a denominação de Centro de Convivência Infantil Integrado “Professora Adahyla Marques Campos Carneiro”.
Em 2007 o CCII passou por grande reforma e ampliação, de maneira a atender adequadamente todos os alunos. O Conjunto Santo Ângelo pertence ao Distrito de Jundiapeba e está situado aproximadamente a uma distância de 12 km do centro de Mogi das Cruzes, em um conjunto habitacional, área urbana.
A Lei nº 6.625 de 28 de Novembro de 2011 dispõe sobre a transformação do Centro de Educação Infantil Integrado para Centro de Educação Infantil Municipal Professora Adahyla Marques Campos Carneiro.
Os bairros próximos são: Chácara dos Baianos, Jardim Santos Dumont I e II, Oropó, Parque São Martinho, Varinhas.
Ao lado do Centro de Educação estão localizadas a Escola Estadual Profª. Lucinda Bastos e a Escola Municipal Dr. Sérgio Benedito Fernandes de Almeida.
Próximo à escola existem 01 igreja católica, 04 igrejas evangélicas, 01 Unidade Básica de Saúde, 01 praça, 01 Hospital denominado Dr. Arnaldo Pezutti Cavalcante, 01 farmácia, 01 loja de materiais de construção, 01 padaria, 02 supermercados, banca de jornal, lan house, bares, bazares e 01 academia da terceira idade (ATI).
           Algumas mães utilizam bicicleta e uma porcentagem mínima utiliza-se de automóvel e ônibus para chegar à escola.
Há ônibus a cada 15 minutos com o trajeto do Conjunto Santo Ângelo ao centro da cidade de Mogi das Cruzes.
A maioria da comunidade escolar reside a algumas quadras da escola, alguns residem em chácaras próximas e uma porcentagem de 1% andam até 30 minutos para chegar à escola.
Conforme o Artigo 51 do Regimento Escolar deste Centro de Educação, quanto ao tipo de ensino ministrado:

– Educação Infantil que será oferecida neste Centro de Educação Infantil Municipal, que compreende a creche, englobando as diferentes etapas do desenvolvimento da criança até 3 (três) anos e 11 (onze) meses de idade;
II – Educação Especial para alunos portadores de necessidades especiais de aprendizagem, a ser ministrada a partir dos princípios da educação inclusiva.

           E ainda, conforme o Artigo 52 poderá oferecer outros cursos com a finalidade de atender aos interesses da comunidade local, dentro de suas possibilidades físicas, humanas e financeiras ou em regime de parceria, desde que não haja prejuízo do atendimento à demanda escolar.

I – Cursos de educação continuada para atualização ou formação de professores e servidores, sem prejuízo para as demais atividades escolares;
II – Para cumprimento do disposto neste artigo, a escola poderá firmar ou propor termos de cooperação ou acordos com entidades públicas ou privadas, desde que mantidos os seus objetivos educacionais.
III – Os termos de cooperação ou acordos poderão ser firmados pela Direção da escola, ou por meio de suas instituições jurídicas, ou ainda pelos órgãos próprios do sistema escolar, sendo que, em qualquer dos casos, deverão ser submetidos à apreciação do Conselho de Escola e parecer do órgão competente do Sistema Municipal de Ensino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espere um pouco, antes de partir, deixe seu comentário. Só não esqueça de se identificar... :)