FlashVortex

Se a Animação não iniciar automaticamente, clique no "Play"...
Seja bem-vindo. Hoje é

Pesquisar este blog :

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Passeio Parque Centenário 2014



Numa quarta-feita, especificamente no dia 10/09/14, as turmas do Infantil I A e Infantil I B, foram contempladas com um magnífico passeio ao Parque Centenário de Mogi das Cruzes, situado na Av. Francisco Rodrigues Filho, altura do Nº 3.500, no bairro de Cézar de Souza.

Segundo a Secretaria do Verde e Meio Ambiente, a área do atual Parque Centenário já foi, na década de 70, uma importante fonte de extração de areia para o Município de Mogi das Cruzes, através da Empresa de Mineração Lopes, que explorou o mineral utilizando a técnica de desmonte hidráulico nas proximidades das margens do Rio Tietê. Com o esgotamento do minério, o lençol freático que alimenta o Rio Tietê aflorou, formando os enormes lagos atuais. 

Após um período de inatividade, o local foi utilizado como pesqueiro. Em meados de 2007, foi idealizado um parque homenageando o centenário da imigração japonesa e, em 28 de junho de 2008, foi inaugurado o Parque Centenário. Com 21,5 hectares, sua área inclui quatro lagos com pontes flutuantes em estilo oriental, a praça do Imigrante, espaço Bom Odori-Samba, Pavilhão das Bandeiras, entre outros. 

O parque está inserido na Área de Proteção Ambiental do Rio Tietê. Em alguns trechos das margens do rio foram plantadas mudas nativas visando restaurar a mata ciliar existente. Em outros pontos, somente o enriquecimento florestal. No interior do parque, entre as espécies plantadas estão ipês, paineiras, quaresmeiras, palmeiras e uma grande quantidade de cerejeiras, árvore símbolo do Japão. O parque preza por possuir extensa trilha que margeia a faixa de preservação permanente do rio, também por possuir áreas de playground, museus e áreas cobertas para eventos, possibilitando uma maior integração entre a comunidade e o parque urbano. 

Da avifauna encontrada, existem 86 espécies como quero-quero, anus, sabiás, saíras, socós e garças, entre outros. (Texto descritivo do Parque disponível em: <http://www.mogidascruzes.sp.gov.br/verde/pqcentenario.php>. Acesso em: 22 out 2014).



As crianças divertiram-se muito aproveitando as atrações do parque!!!

Aproveitamos para agradecer aos Funcionários, Pais e/ou responsáveis que nos acompanharam e ajudaram com o cuidado de nossas crianças.

Veja como foi gostoso nosso passeio:


Se preferir ver em forma de apresentação de slides, clique no link abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espere um pouco, antes de partir, deixe seu comentário. Só não esqueça de se identificar... :)